Login | Criar Conta

Reabastece! Estes são os 6 produtos NamedSport a ter em conta.

Reabastece para cada corrida com todos os essenciais. Esta semana analisamos alguns dos produtos mais eficientes da marca de “superfood”, NamedSport, e revelamos todos os passos a seguir para uma performance de topo.

 

Ainda que a NamedSport seja um nome relativamente novo no mundo dos suplementos desportivos, a sua história – e vasta lista de aprovação – mostram-nos ser uma marca na qual atletas de todos os níveis podem confiar a sua nutrição e hidratação.

A NamedSport é a marca irmã da NAMED – que significa Medicina Natural (do inglês NAtural MEDicine) – uma empresa italiana com mais de 2 décadas de experiência como fornecedor de suplementos de comida saudável para a indústria farmacêutica. Com uma história destas, foi sem surpresas que a NamedSport se tornou na marca líder de mercado na venda de produtos de nutrição desportiva, em toda a Itália.

Ainda assim, é de notar a rapidez praticamente instantânea com que a marca ultrapassou as fronteiras e tornou-se numa marca de referência tão unânime que conseguiu um contrato de exclusividade com os 3 Grand Tours e praticamente todas as corridas clássicas, no ciclismo (por exemplo, a Strade Bianchi, Paris-Nice e Paris-Roubaix). Para além disso é a parceira oficial de nutrição desportiva de equipas World Tour como: Astana, Cofidis, AG2R e Team Bike Exchange.

A principal razão para toda esta confiança por parte de atletas de classe mundial é, precisamente, o passado da marca no sector da alimentação saudável, que tornou a qualidade e pureza dos ingredientes utilizados nos seus produtos, o seu foco principal. Cada produto contém ingredientes especialmente selecionados, como por exemplo, a Palatinose ou a Dextrina Cíclica Altamente Ramificada, que são carbohidratos de absorção lenta e promovem a performance mais competitiva possível para cada atleta.

Para saberes mais, visita os produtos NamedSport na secção de “Nutrição Desportiva”, no menu da loja online.

5 dicas nutricionais que precisas de saber (e 5 que precisas de evitar)

 

Faz…

 Come e bebe antes de necessitares. Reabastecer ou hidratar o corpo depois de começar a sentir os efeitos da privação de nutrientes, é demasiado tarde. Normalmente, durante provas de resistência vais querer consumir 30 a 60g de hidratos de carbono a cada hora e hidratar-te lenta e regularmente, mesmo antes da prova iniciar.

 Testa suplementos antes das tuas provas. O sabor dos suplementos é importante, mas é bastante mais crucial a forma como o teu corpo reage aos suplementos – verifica que te sentes confortável ao tomá-los, antes da grande prova chegar.

 Compreende as tuas necessidades de hidratação. Quando te tornas mais experiente, és capaz de uma melhor leitura do teu corpo e a partir daí consegues satisfazê-lo de acordo com o exercício físico que estás a praticar. Por exemplo, uma prova longa em pleno Verão vai requerer mais hidratação do que um treino leve de Inverno.

 Continua a alimentar-te mesmo depois das provas. Uma nutrição apropriada envolve planeamento da alimentação pré, durante e pós corrida. Deves, por exemplo, consumir proteína depois do fim da prova, por forma a reparar os músculos e promover uma recuperação mais rápida.

✔ Planeia o teu “stock” de suplementos para durante a prova. Uma vez que o reabastecimento vai ser feito durante a prova, sabe exactamente onde cada alimento/bebida estão e como podes aceder a eles de forma fácil e eficaz. Se necessário, abre ligeiramente cada um dos pacotes, antes de partires, por forma a ser mais fácil abrir o resto, antes de consumires o produto.

Não…

 Penses que as superfoods são uma alternativa ao treino. Suplementos não são substâncias capazes de aumentar a tua performance, são mais como substâncias capazes de manter a performance, mas tens de continuar a treinar para sentir os benefícios.

 Penses que água é suficiente para te manter hidratado. Para a água ser absorvida pelo corpo, precisa de ser combinada com sais essenciais, chamados eletrólitos. Também não convém beber muito de uma só vez – um estômago cheio não é uma sensação boa – em vez disso, bebe pequenos golos regularmente.

 Bebas muita cafeína. A cafeína pode ajudar a dar aquele impulso final, mas não é aconselhável o seu consumo excessivo no início de uma prova, já que te vais sentir mais desgastado quando o seu efeito desaparecer.

 Comas produtos com muita gordura ou proteína durante uma corrida. Há espaço suficiente para gordura na dieta de um atleta, mas tanto a gordura como a proteína não vão fazer muito para ajudar na performance, durante a prova. Guarda os alimentos altos em proteína para assim que a prova termine.

✘ Fujas do açucar. O açucar pode ser visto como o demónio dos dias de hoje, mas isso é para pessoas sedentárias – carbohidratos são o que te vai fazer continuar a pedalar, então não penses que os podes evitar em provas com mais de uma hora.

Vegetariano ou vegan? Não há problema.

 

Ser vegetariano ou vegan não significa que tenhas que comprometer a tua performance: estrelas de elite como Serena e Vénus Williams, Carl Lewis e Sergio Aguero todos confiam o seu sucesso numa dieta vegan. A proteína, por exemplo, pode ser encontrada nos frutos secos, sementes e grãos, como a quinoa.

Por ser importante aumentar o consumo de certos nutrientes – como o ferro, cálcio e vitaminas D e B12 – que são encontrados em quantidades muito baixas nas fontes vegetarianas, relativamente à carne ou peixe, a NamedSport pode ajudar a repor estes nutrientes, com um número elevado de produtos aptos para dietas vegetarianas e/ou vegan.

Eletrólitos, isotónicos, hipertónicos e hipotónicos

 

É fácil ficar confuso, quando se fala na ciência por trás da hidratação. Por esse motivo, aqui vai um pequeno guia acerca dos 4 termos mais utilizados.

Eletrólitos: Os sais naturais do corpo que são necessários para os músculos reagirem aos impulsos eléctricos e funcionarem apropriadamente.

Isotónicos: Bebidas que contêm uma concentração de sais e níveis de açúcar similar à encontrada no corpo humano.

Hipertónicos: Bebidas que contêm uma concentração de sais e níveis de açúcar mais elevados que os encontrados no corpo humano.

Hipotónicos: Bebidas que contêm uma concentração de sais e níveis de açúcar mais baixos que os encontrados no corpo humano.

Então o que deves utilizar para te manter hidratado enquanto puxas pelo teu limite? Aqui estão algumas das melhores opções – clica no nome para descobrires mais, na página do produto.

HydraFit 400g

HydraFit é uma bebida hipotónica misturada com sais minerais, carbohidratos e nove vitaminas, que te ajuda a manter a energia durante o exercício e é também muito útil para rebalancear perdas de fluídos eletrólitos durante actividade física intensa. Apesar de não ser tão concentrado como bebidas isotónicas e hipertónicas, esta fórmula hipotónica contém sódio, cálcio, magnésio e potássio, e providencia melhor hidratação que água simples. Os carbohidratos e a solução eletrolítica ajuda a aumentar a resistência durante sessões de treino prolongadas.

Tamanho do Produto: 400g (oferta de bidão biodegradável)
Sabores: Laranja
Quando usar: Antes e durante o exercício
Perfeito para: Corredores que querem a sua primeira bebida eletrolítica

Isonam Energy 480g

Isonam Energy é uma bebida isotónica em pó que contém magnésio e potássio para um funcionamento muscular perfeito. O magnésio também contribui para o balanço eletrólito e, junto com a vitamina C, ajuda a reduzir a sensação de cansaço e fadiga. A adição de Ginseng tem um efeito tónico e é recomendado para a fadiga física e mental, enquanto as 3g de creatina aumentam a performance física durante exercícios repetitivos e altamente intensivos. Graças à mistura especial de carbohidratos – malto dextrina e dextrose – que são assimilados pelo corpo com velocidades diferentes, Isonam Energy também fornece uma fonte de energia duradoura.

Tamanho do Produto: 480g
Sabores: Limão ou Laranja
Quando usar: Antes e durante o treino
Perfeito para: Corredores que participam em provas de resistência intensas, que procuram uma solução “todos-em-um”.

Isotonic Power Gel 60ml

Por vezes parece que precisas de consumir uma grande quantidade de bebida de carbohidratos para teres acesso ao tipo de energia que precisas – mas há uma forma mais eficiente. O Isotonic Power Gel da NamedSport está pronto a consumir, directamente da sua bolsa fácil-de-usar de 60ml e é feito com Cluster Dextrin, que tem uma velocidade de absorção mais rápida do que muitos carbohidratos e também um efeito positivo em aumentar a resistência e promover a recuperação muscular. Para além disso não contém açucares e é vegan.

Tamanho do Produto: 6 x 60ml 
Sabores: Toranja-Limão, Laranja, Cola-Framboesa, Mistura
Quando usar: Durante o exercício
Perfeito para: Manter-te com energia em provas longas.

Sport Gel 25ml

Disponível em três formulas diferentes, o Sport Gel da NamedSport é o produto perfeito quando sabes exactamente o tipo de energia que necessitas durante uma prova. A Pure Energy Formula é simplesmente energia pura! A Hydration Formula contém 56mg de magnésio e 300mg de potássio, para ajudar na hidratação. E quando estiveres exausto e faltar apenas aquela última subida, o Sport Gel Caffeine Formula vai-te dar aquele impulso instantâneo que necessitas, com 17g de diferentes carbohidratos com velocidades de absorção diferentes, para teres energia constante até ao final da última subida.

Tamanho do Produto: 25ml
Sabores: Laranja, Tropical, Cola-Lima
Quando usar: Durante o exercício
Perfeito para: Um tiro certeiro na energia necessária.

Energybar 35g

Para ciclistas que necessitem de mastigar algo, a NamedSport criou as suas fantásticas EnergyBars. Na realidade, consumir líquidos e geis em excesso pode deixar-te um pouco inchado, e ter algo sólido para mastigar pode fazer bastante diferença. Com a EnergyBar da NamedSport podes fazer isso, sem qualquer contra-indicação. Os seus ingredientes, arroz tufado, sumo de frutas, puré de frutas e mel providencia uma rápida fonte de energia, com 30g de carbohidratos por barra. Também é óptimo para restaurar os níveis de glicogénio após uma prova e é fácil de digerir durante a prova.

Tamanho do Produto: 35g
Sabores: Damasco, Banana, Morango
Quando usar: Antes, durante ou depois do exercício (ou simplesmente quando te apetecer!)
Perfeito para: Ciclistas que necessitam de algo mais substancial mas tão efectivo como um gel.

Total Energy Recovery 40g

Nunca te esqueças de manter o teu foco nutricional assim que começas a prova e até após a mesma. A bebida Total Energy Recovery é uma fórmula em pó que vem em sacos prontos a misturar e que foi formulada com ingredientes inovadores como Cluster Dextrin para recarregar o corpo enquanto pedalas; previne a fadiga graças aos BCAAs; e – com L-Glutamina e vitamina C – também apoia o sistema imunológico e providencia protecção anti-oxidante.

Tamanho do Produto: 40g por saqueta
Sabores: Laranja ou Frutos Vermelhos
Quando usar: Depois do exercício
Perfeito para: Logo após a tua prova, enquanto recuperas.